Perguntas frequentes
😎 VENDAS
- Vendem para pessoa física (CPF) ou apenas empresas (CNPJ)?
Vendemos para pessoas físicas e jurídicas. Em seu cadastro, você escolhe CPF ou CNPJ.
- Qual é o pedido mínimo pela consultoria da Vianzo "FAZEMOS PARA VOCÊ"?
FAZEMOS PARA VOCÊ
Para incentivar o início de sua marca, o nosso pedido mínimo para personalizados são apenas 50 (cinquenta) peças em cores e modelos variados.
- Como eu posso ter acesso ao catálogo com fotos e preços?
Para ter acesso ao catálogo, cadastre-se em nosso sistema e receba em seu e-mail.
- Quero muito ter a minha própria marca de óculos e quero contratar o serviço “FAZEMOS PARA VOCÊ”, mas preciso de uma logo/arte?
Recomendamos para profissionalização da sua marca, uma arte elaborada por um profissional. Caso contrário, é possível digitar de maneira simples, apenas o nome da marca.
- Tenho urgência em receber meu pedido. É possível adiantar a produção?
A VIANZO não trabalha com taxa de urgência ou modalidade de benefícios para adiantamento de produção. Os prazos de produção são em média de 10 (dez) dias úteis. Por ser um processo em várias etapas, por isso, sempre recomendamos aos nossos clientes trabalharem com planejamento e um prazo adequado para lançamento da sua marca.
- Qual o PRAZO para produção do meu pedido?
Após o fechamento do orçamento, comprovação de pagamento, aprovação da arte, enviaremos o seu pedido para a gráfica e o prazo da produção é de até 10 (dez) dias úteis.
- Como seleciono os produtos que desejo personalizar?
- Seria possível receber uma amostra de produto personalizado?
Sim. Enviaremos uma amostra digital para avaliação de qualidade e condições da gravação da logo na peça;
- É possível uma amostra física/peça piloto da minha marca?
Sim. Consulte valores e condições com o time da VIANZO.
- Quais é o endereço do Show Room da Vianzo?
Visite-nos! Agende um horário - Nossos endereços e contatos:
- Vocês são fabricantes de óculos?
- Tem fotos de óculos personalizado?
Sim, solicite ao nosso time a senha para visualizar a nossa galeria exclusiva para convidados da Vianzo ou veja alguma opções em nossa galeria pública;
- Quanto custa para eu ter minha marca própria de óculos?
Consulte o nosso time de vendas, que fará uma simulação orçamentária para você, sem compromisso.
👓 PRODUTOS
- Os óculos de sol possuem proteção contra raios UV/ UVA?
- Quais são as marcas de produtos que trabalham?
- Qual é a qualidade dos produtos?
Trabalhamos com produtos de linha economica e primeira linha. Caso tenha oportunidade, recomendamos fazer um pedido mínimo para conhecer a qualidade dos nossos produtos ou visitar uma de nossas lojas pessoalmente.
- Qual é a qualidade dos óculos para brindes?
São óculos injetados, material é plástico e suas lentes possuem proteção UV.
- Os produtos tem garantia?
Oferecemos garantia a todos os produtos, contra avarias ou defeitos decorrentes de fabricação, pelo período de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega do produto ao cliente, de acordo com a Lei 8.078.
- Qual é a origem de fabricação dos produtos?
Comercializamos produtos de fabricação nacional e importados, origem da China.
- Os óculos acompanham estojos?
Acessórios como estojos, flanelas e demais itens são todos vendidos separadamente, pois assim, você escolhe o modelo que mais se adequar à sua necessidade ou orçamento.
- Vocês trabalham com óculos de acetato ou injetado?
Trabalhamos com produtos injetados e acetato (óculos de chapa), consulte a disponibilidade com nosso time de vendas.
- O que são óculos com agulha?
São óculos injetados ou de chapa com um fio de metal dentro da haste. Essa “agulha” tem a função de melhorar a fixação da dobradiça, dar um acabamento melhor e facilitar o ajuste.
- O que é armação balgrife, flutuante, três peças e de parafuso?
As quatro formas de expressão dizem a mesma coisa. São denominações para armações que não possuem aro de sustentação, ou seja, as lentes são presas com parafusos na ponte e nas hastes.
- O que é óculos de chapa ou acetato?
Armação de chapa ou acetado é uma armação cujo processo de fabricação utiliza uma chapa de acetato (placa) e nela é cortado o modelo do óculos, que é moldado quase num processo artesanal. Por ser um óculos quase artesanal, é uma armação com alto custo.
- Qual o material de composição das armações e dos óculos solares de plástico?
Há muitos materias utilizados na produção de óculos, no entanto, os produtos que comercializamos são compostos por:
Aro: ABS (derivado de plástico)
Haste: ABS
Plaquetas: se houver, PVC. Em óculos de qualidade superior podem ser de silicone e são mais confortáveis.
- Qual o material de composição das armações receituário e dos óculos de sol em metal?
- Qual é o banho dos óculos de metal?
- Qual o material das lentes solares?
Existem diversos tipos de material, no entanto, a grande maioria são fabricadas em acrílico com proteção UV.
🛍️ PEDIDO
- Fiz uma compra e quero reposição do produto. É possível?
Não garantimos reposição das mesmas mercadorias, principalmente dos produtos importados. Recebemos mercadoria com frequência e assim, a oportunidade de novidades e lançamentos.
- Qual é o prazo para separação do meu pedido?
Somos atacadista e usualmente atendemos grandes pedidos que levam mais tempo para serem expedidos, por isso, o nosso prazo de separação são de até 4 (quatro) dias úteis, a partir da data de confirmação de pagamento. Este prazo pode variar de acordo com a demanda atual e seguem a ordem de fechamento de pedidos.
Por isso, quando o seu pedido for finalizado, você será informado.
- Fiz minha compra pelos canais digitais. Posso retirar o meu pedido direto na loja física?
Claro. Você pode retirar o seu pedido na loja física, apenas confirme com o nosso time a partir de qual data e horário seu pedido estará disponível para retirada.
- Por quanto tempo meu pedido fica separado, aguardando o meu pagamento?
Prazo para confirmação do pedido: Pedidos são reservados pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo pagamento, os produtos retornam para o estoque automaticamente, sendo necessário reiniciar o processo de seleção das peças e consultar disponibilidade dos mesmos no estoque.
✈️ ENTREGA
- Como funciona o frete?
- O frete é grátis?
- Em quanto tempo eu receberei meu pedido?
- Escolhi frete PAC e gostaria de alterar para SEDEX. É possível?
Enquanto o seu pedido não tiver sido despachado, é possível alterar o tipo de frete de PAC para SEDEX, para tanto, o atendente fará o cálculo do frete e informará a diferença de valores que deverá ser paga.
- Meu pedido foi enviado pelos Correios. Qual é o meu código de rastreio?
Acesse: https://correiosrastrear.com/
CÓDIGO DE RASTREAMENTO: solicite para o seu atendente
- Meu pedido foi enviado por transportadora. Quando receberei?
Para pedidos enviados por transportadora, orientamos que entre em contato diretamente com a transportadora que você contratou, pois não temos acesso ao sistema das transportadoras, apenas agendamos a coleta.
💳 PAGAMENTO
- Quais são os meios de pagamento aceitos?
- Cartão de crédito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);
- Cartão de débito (Mastercard | Visa | Diners | Elo | Hipercard | American Express);
- Cheque (com consulta, *somente nas lojas físicas);
- Dinheiro (*somente nas lojas físicas);
- Transferência bancária;
- Quais são as condições de pagamento praticados?
Consulte o nosso time de vendas para saber mais informações.
- Consigo desconto para o meu pedido?
Para produtos personalizamos com marca própria pela consultoria da Vianzo, trabalhamos com desconto progressivo para personalização. Consulte o nosso time.
- Paguei o meu pedido com cartão de crédito. Em quanto tempo o pagamento será aprovado?
Esse processo é feito para a segurança do titular do cartão, e consequentemente evitará que compras sejam realizadas sem autorização e cobradas incorretamente.
- Paguei meu pedido por boleto bancário. Quando meu pedido será liberado?
A aprovação de pagamentos realizados por meio de boleto bancário pode levar até 2 dias úteis para ser compensado. Assim que seu pagamento for liberado pelo nosso financeiro, você será informado e finalizaremos o seu pedido.
- Não efetuei o pagamento do boleto bancário. O que acontecerá com o meu pedido?
Os pedidos são reservados pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo pagamento, os produtos retornam para o estoque automaticamente, sendo necessário reiniciar o processo de seleção das peças e consultar disponibilidade dos mesmos.
- É possível fazer alterações dos dados na nota fiscal já emitida?
Dados que podem ser alterados:
- Volume;
- Descrição do produto ou unidade de medida;
- Local de Entrega.
- Correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário, assim como o CPF ou CNPJ, variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação, a data de emissão da NF-e ou a data de saída da mercadoria.
®️ PERSONALIZAÇÃO
- A VIANZO confere os meus arquivos antes de enviar o meu pedido para gravação?
Sim, no serviço “FAZEMOS PARA VOCÊ”, os arquivos são analisados e verificados pelo nosso time de especialistas, considerando informações técnicas.
- Em quais FORMATOS DE ARQUIVO devo enviar a minha logo?
Máquinas de gravação à laser somente conseguem abrir arquivos específicos, por isso, sua logo precisa ser em formato abertos AI (Adobe Illustrator), INDD (InDesign), CDR (CorelDraw) ou PDF (Portable Documen Format).
- Quais INFORMAÇÕES PARA TAG são necessárias?
Os dados que solicitamos são os contatos que serão disponilizados na Tag para que seu cliente entre em contato com você.
- Quais são as CORES pintadas no laser?
A pintura é aplicada em óculos, lentes e hastes e podem ser douradas, pratas e dependendo da disponibilidade, branca ou preta. Dependendo do material, não é possível aplicar pintura.
- O que é um arquivo de logotipo em formato vetor EPS?
Se você deseja ter produtos com a sua marca, como por exemplo, uma roupa, óculos, calçado ou até mesmo a sua marca em outdoor, é necessário que o seu logotipo esteja em formato Vetor EPS, o que permite que seu logotipo seja impresso em qualquer lugar.
- A VIANZO cria logotipo para a minha marca?
Não criamos logos. Recomendamos sempre aos nossos clientes, contratarem o serviço especializado de um profissional de criação, como um designer ou agência, pois uma vez que você esteja investindo na contratação de sua marca própria, por que não profissionalizar o seu negócio neste momento?
- Para qual canal de atendimento devo encaminhar minha logo?
- Não conheço um designer ou agência. Como criar minha marca?
Alguns clientes nos solicitam referência de profissionais para criação de marcas/logos.
- Como é feita a gravação da minha marca nos produtos?
Trabalhamos com personalização à laser, uma das mais modernas tecnologias para gravação permanente em produtos.