Medidas dos Óculos

Quando a venda é presencial, tão pouco o cliente se importa com os detalhes de tamanho e medidas, mas se a compra é feita por canais online, identificar o tamanho correto na descrição do produto será importante para a venda.

A descrição do produto, além de incluir atributos para incentivar a venda, é necessário informar as medidas corretas da peça para que o cliente não tenha surpresas ao comprar os óculos.

Ao fazer as medições, o vendedor se depara com 05 (cinco) áreas que poderão ser apresentadas na descrição técnica do produto. Por padrão, o mercado trabalha apenas com 03 (três) medidas já descritas nas hastes pelo fabricante, mas caso você deseje oferecer o “extra” ao seu cliente, fica ao seu critério.

É comum encontrar as medidas das peças nas hastes, descritas pelos fabricantes em milímetros (mm), no entanto, você pode converter para centímetros (cm), simplificando a compreensão.

É importante ressaltar que a maioria dos fabricantes identificam as medidas nas hastes, no entanto, pode ocorrer de algumas peças não conter a informação, por isso, neste caso, será essencial você saber como tirar as medidas.

• Frente ou frontal: corresponde a largura total da frente da armação, de uma ponta à outra da extremidade;
• Lentes altura: corresponde a altura total da lente;
• Lentes diâmetro*: corresponde ao diâmetro (largura) da lente;
• Ponte*: corresponde ao diâmetro (largura) da ponte na região do nariz;
• Hastes*: corresponde ao tamanho da hastes que apoiam a armação.

*Medidas padrões descritas pelos fabricantes.

Observe na imagem, as medidas identificadas.

GALERIA

1/1