Parâmetros das Hastes

Saiba identificar cada uma das informações descritas pelos fabricantes nas hastes dos óculos, seguindo padrões mundiais.

Muitas pessoas não sabem o significado de todos os números contidos nas hastes dos óculos, no entanto, as informações são bem simples e servem para orientar e auxiliar tanto o vendedor quanto o usuário na hora de escolher o produto ideal. Especificações essas que são válidas tanto para óculos solar quanto para o receituário (armação para grau), adulto ou infantil.

Por hora, muitas vezes quando o usuário danifica a armação é comum buscar uma nova peça com as mesmas características e medidas da armação anterior, para reaproveitar a lente.

As informações nas hastes são padrões em todo o mundo, por isso, é comum sempre identificar informações a respeito das medidas das lentes (olhos), ponte (nariz) e hastes (orelhas), incluindo o código do produto. Exceções incluem outras informações, como código da cor do fabricante, identificação de lente polarizada, país de origem da fabricação (Made in China) ou país de inspiração para o design (Italy Design).

Algumas peças, quando distribuídas para o Continente Europeu, seguem um padrão de conformidade e são identificadas pela sigla “CE” (sigla francesa para Conformité Européenne, ou "Conformidade Européia"). Logo, esta é uma exigência que define os parâmetros de qualidade e certificações de conformidade internacionais para qualquer fabricante que venda seus produtos dentro dos padrões da União Européia.

Confira a imagem e as informações identificadas na haste.

GALERIA

1/1